Jovem com autismo é resgatada após ficar ilhada em rio em MS

Ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (3), na zona rural de Rochedo.

Uma jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi resgatada ilhada no leito de um rio que atravessa a rodovia MS-080, na zona rural de Rochedo (MS), a cerca de 82 km de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (3) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o site Campo Grande News, a jovem teria saído de casa por volta das 2h da manhã após sofrer uma crise psiquiátrica. Familiares perceberam o desaparecimento e iniciaram buscas por conta própria. Ao ouvirem gritos vindos do rio, localizaram a jovem ilhada e tentaram resgatá-la: um parente nadou até ela e outro lançou uma corda da ponte, conseguindo mantê-la segura sobre uma pedra até a chegada dos bombeiros.

Segundo o tenente Vieira, que coordenou a operação, a área apresentava forte correnteza e difícil acesso. A jovem estava com escoriações leves nas mãos, joelhos e pés, causadas pelo contato com as pedras, mas colaborou com a equipe durante o resgate.

Como não conseguiam retornar devido à força da água, os três permaneceram ilhados até o resgate. A equipe utilizou técnicas de salvamento em altura, com montagem de tripé de ancoragem, triângulo de salvamento e vantagem mecânica para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Felizmente, ninguém se feriu com gravidade.

Did you like this story?

Please share by clicking this button!

Visit our site and see all other available articles!

Saiba mais